Prevenção

Vacinação contra o Influenza é antecipada para dia 23 em Pelotas

Município segue calendário nacional. Primeira etapa da ação será direcionada aos idosos e aos trabalhadores em saúde

Divulgação -

Na próxima segunda-feira (23), inicia-se a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que vai até o dia 22 de maio. A imunização em Pelotas também ocorrerá a partir desta data e em três etapas: a primeira destina-se a idosos e trabalhadores em saúde. Nesta quarta-feira (18), uma reunião entre a Secretaria de Saúde do Município (SMS) e a 3ª Coordenaria Regional de Saúde (CRS) deverá definir os detalhes da campanha na cidade.

Em 16 de abril, começa a vacinação dos professores de escolas públicas e privadas, bem como dos profissionais das forças de segurança e salvamento. No dia 9 de maio – mesma data do “Dia D” –, a Prefeitura abrirá, a imunização, a crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes; puérperas; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes; jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; e pessoas privadas de liberdade.

Esta é a 22ª edição da campanha, antecipada, neste ano, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-9), apesar de a vacina não prevenir contra o novo vírus. Equipe da Secretaria de Saúde destaca que os sintomas da gripe são semelhantes aos do coronavírus, e o adiantamento visa reduzir a carga da circulação da Influenza na população. As metas principais são facilitar o diagnóstico, por parte dos servidores da área, e proteger o público contra a gripe comum.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pandemia reflete nas práticas religiosas do município Anterior

Pandemia reflete nas práticas religiosas do município

Pelotas tem cinco casos suspeitos de coronavírus Próximo

Pelotas tem cinco casos suspeitos de coronavírus

Deixe seu comentário